..............................................................A vida é TESÃO!....................................................................






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O show pirofágico.


   A Serva entregara a cabeça na bandeja de prata, em jantar exuberante na Senzala Amarela. Só para refrescar a sua memória, raro Sr. Leitor, pois a memória da Serva está há 5 minutos. Calma! Tudo será dito em digressões.

    Sobrara o corpo-encosto-mal-tratado-e-espancado. Em tal estado, e sem cabeça, fora levado à UTI na tentativa de recuperá-lo. O que é cruel, pois a ajuda médica é para que “ retome rápido o mínimo de funcionamento da máquina-corpo e volte imediatamente ao trabalho”. Assim bradou a Sra Cara de Cavalo.

     Vocês precisavam ver o estado: o fígado lhe fora retirado; o intestino e as víceras, agonizando; o estômago sufocado. e o pulmão quase explodindo de tanto sugar o extintor... Enfim o cheiro do corpo estava quase-insuportável. Então eu decidi desligar os aparelhos em letra maiúscula: EUTANASIA.

    Puxei os fios, que pareciam raízes às máquinas de respiração falsa, de circulação  forjada, e aos bloques e alfaias que simulavam batimentos cardíacos num maracatu mal tocado e descompassado - isso era demais!

    Argh! Fiz uma força de arregaçar-o-cú-da-pomba, e num átimo de segundo tudo estrondou. Preste atenção raro Sr. Leitor, pois foi tudo sincronicamente perfeito, devido a meu avançado grau de atrapalhação:
1- Os Fios desencaparam enquanto 2- O Soro inflamável estourou da bolsa, 3-caindo sofre as faíscas enferrujadas. Bum: combustããããããoooooOO.
“Fogo, fogo!” Parecia um circo.
4- A cânula do extintor estourou. Aí, meu Deus eu rezei para que o pó branco não interropense a minha estratégia. Tinha que dar certo, agora, pois ouvia a voz de Sra Cara de Cavalo aproximando-se.... Isso, bem que desconfiei: o extintor era de parafina, soprando fogo para o quarto inteiro. Goooollll.
    Tudo (maca, corpo-encosto-mal-tratado-e-espancado, lençol, avisos no quadro das enfermerias, paredes e aparelhos) pareciam papel em chamas.

    The end magnífico. Economizei o dinheiro do caixão, assim me sobra uma cachaça. Foi uma espetacular e virtuosa cremação! A Serva fora honrada num show pirofágico, por todo serviço prestado, e por sua anulidade, não falsidade, ideológica.

Aqui jaz Serva.
Aqui jazz para acompanhar a cachaça.
                                                                                                  Acompanhe

Um comentário:

  1. A seguir cenas dos próximos capítulos ou o que se fez das cinzas que jaz no jazz com cachaça.

    ResponderExcluir