..............................................................A vida é TESÃO!....................................................................






quarta-feira, 20 de julho de 2011

Abrindo alguns livros ou conversando com o universo!

" Se você for atraído para um professor iluminado, é porque já existe presença bastante em você para reconhecer a presença no outro. (...) não acredite que a luz está fora de você ou que ela só pode vir através de uma forma específica. Se só o seu mestre for a encarnação de Deus, quem é você então?"

Eckhart Tolle

"A desistência é uma revelação!
   Desisto, e terei sido a pessoa humana - é só no pior de minha condição que esta é assumida como meu destino. Existir exige de mim o grande sacrifício de não ter força, desisto, e eis que na mão fraca o mundo cabe. Desisto, e para minha pobreza humana abre-se a única alegria que me é dado ter, a alegria humana. Sei disso e estremeço - viver me deixa tão impressionada, viver me tira o sono.
   Chego à altura de poder cair, escolho, estremeço e desisto, e, finalmente me voltando à minha queda, despessoal, sem voz própria, finalmente sem mim - eis que tudo o que não tenho é que é meu. Desisto e quanto menos sou, mais vivo, quanto mais perco o meu nome mais me chamam, minha única missão secreta é a minha condição, desisto e quanto mais ignoro a senha mais cumpro o segredo, quanto menos sei mais a doçura do abismo é meu destino. E então eu adoro."

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário